INSCRIÇÕES DO BOLSA ATLETA VÃO ATÉ DIA 1º DE ABRIL.

Notícias

INSCRIÇÕES DO BOLSA ATLETA VÃO ATÉ DIA 1º DE ABRIL.

As inscrições começam nesta segunda-feira (18) e a lista de contemplados está prevista para ser publicada entre os dias 10 e 17 de junho.


Esportes


    O edital do Programa Bolsa Atleta 2024 foi publicado na última sexta -feira (15), no Diário Oficial da União. O documento lista critérios para a concessão do benefício e aponta os prazos previstos para o processo.

    As inscrições serão abertas nesta segunda-feira (18) e vão até o dia 1º de abril. A lista de contemplados está prevista para ser publicada entre os dias 10 e 17 de junho.

    As categorias contempladas são: Base, Estudantil, Nacional, Internacional e Olímpica/Paralimpica/Surdolímpica. Pela primeira vez, atletas gestantes e puérperas, atletas surdos e guias e auxiliares do esporte paralímpico poderão se inscrever para receber o benefício.

    Além de estabelecer critérios e procedimentos para concessão do benefício, suspensão e cancelamento de bolsas, o edital lista formas e prazos para a inscrição dos interessados na obtenção e prestação de contas dos recursos financeiros recebidos e dos resultados esportivos propostos e alcançados pelos atletas.

    O governo brasileiro mantém, desde 2005, um dos maiores programas de patrocínio individual de atletas no mundo. O público beneficiário são atletas de alto desempenho que obtêm bons resultados em competições nacionais e internacionais de sua modalidade.

    O programa garante condições mínimas para que se dediquem, com exclusividade e tranquilidade, ao treinamento e a competições locais, sul-americanas, panamericanas, mundiais, olímpicas e paralímpicas.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.


20/03/2024
15:43
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp