DETRAN ALTERA NORMAS DE VESTUÁRIO RELIGIOSO OU DE SAÚDE.

Notícias

DETRAN ALTERA NORMAS DE VESTUÁRIO RELIGIOSO OU DE SAÚDE.

Regras se referem ao uso de itens de vestuário religiosos ou que cobrem a cabeça de pessoas em tratamento de saúde para emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Brasil


    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu alterar as normas em vigor que vedam o uso de itens de vestuário religiosos ou que cobrem a cabeça de pessoas em tratamento de saúde em fotos usadas para emissão ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

     Para tanto, o colegiado atualizou Resolução que regulamenta as especificações, produção e expedição da CNH. A nova norma foi publicada nessa segunda (8) no Diário Oficial da União.

     Com a mudança, fica mantida a restrição ao uso de óculos, bonés, chapéus e outros adereços que cubram parte do rosto ou da cabeça, exceto em casos de itens de vestuário relacionados à crença ou religião, como véus e hábitos religiosos, e àqueles ligados à queda de cabelo do condutor, em decorrência de patologias ou tratamento médico.

    No entanto, só será permitido o uso de tais itens se mantiverem a face, a testa e o queixo perfeitamente visíveis. A mudança passa a ser aceita em todo o território nacional.


Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.

 


11/04/2024
15:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp