CENTRAL 135 DO INSS VAI OFERECER MENU DIGITAL DE AUTOATENDIMENTO.

Notícias

CENTRAL 135 DO INSS VAI OFERECER MENU DIGITAL DE AUTOATENDIMENTO.

A experiência está em fase de teste e será implantada aos poucos. A ferramenta do menu digital já é utilizada por instituições da iniciativa privada, como bancos e operadoras de telefonia e torna o processo de busca por informações mais rápido.


Brasil


    A Central 135, do INSS, vai funcionar a partir de agora, com um novo serviço: um menu digital de autoatendimento na tela do celular, que vai facilitar a vida do usuário ao apresentar os assuntos mais buscados na Central.

    A experiência está em fase de teste e será implantada aos poucos. A ferramenta do menu digital já é utilizada por instituições da iniciativa privada, como bancos e operadoras de telefonia.

    Se o cidadão não quiser usar o autoatendimento digital, a qualquer momento, ele poderá selecionar a opção “voltar para a ligação” .

    O objetivo do menu digital é facilitar o acesso e conhecimento do usuário quanto aos serviços oferecidos, orientando a pessoa que busca a Central de forma objetiva, segura e intuitiva.

    A expectativa é que as dúvidas sejam solucionadas de forma mais rápida e os serviços também, reduzindo o tempo de espera.

    Vale lembrar que o menu digital só vai aparecer para quem tiver pacote de dados no telefone ou se estiver usando uma rede wi-fi. Se o usuário estiver sem conexão, a ligação é automaticamente direcionada para a Central 135.


Fonte Rede Nacional de Rádio.

 


12/04/2024
15:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp