MINISTÉRIO LANÇA SÉRIE SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL.

Notícias

MINISTÉRIO LANÇA SÉRIE SAÚDE MENTAL E ATENÇÃO PSICOSSOCIAL.

Material lançado pelo Ministério da Saúde, conta com cartilhas temáticas sobre saúde mental e atenção psicossocial no acolhimento de vítimas de emergências e desastres.


Saúde


    O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Emergências em Saúde Pública (DEMSP), lançou, este mês, a série Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Voltado a profissionais de saúde, o material conta com cartilhas temáticas sobre saúde mental e atenção psicossocial no acolhimento de vítimas de emergências e desastres, além de uma série em vídeo chamada Emergências em Foco. 

   O material cita como exemplo nas abordagens a tragédia climática que enfrenta o Rio Grande do Sul e está disponível no site do Programa de Formação em Emergências em Saúde Pública (Profesp).

    A série Emergências em Saúde Pública destaca que vítimas diretas, indiretas e profissionais de saúde em atuação nos desastres sofrem impactos significativos em sua saúde e bem-estar. Nesse contexto, a escuta ativa e humanizada, juntamente com o desenvolvimento de estratégias de acolhimento, desempenha um papel fundamental na prestação de assistência às pessoas envolvidas. A cada dia, novos materiais serão disponibilizados no portal.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.


22/05/2024
15:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp