O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta segunda-feira 39 novos veículos para reforçar os trabalhos do Corpo de Bombeiros do Paraná. São caminhões, ambulâncias, viaturas e equipamentos que serão usados nas ações de prevenção e de atendimento da corporação. Também foi entregue uma embarcação militar blindada para a Polícia Militar, para atuar na costa do Estado.
Os equipamentos e veículos somam um investimento de 30 milhões e 500 mil reais em segurança, com apoio de emendar parlamentares. Além disso, o governador anunciou mais 117 milhões de reais em investimentos em veículos e na estrutura das forças de segurança, como helicópteros e veículos blindados.
Ratinho Junior ressalta que esses investimentos garantem que os bombeiros e policiais do Estado possam ter as melhores condições para trabalhar e prestar o melhor serviço possível à população.
Os investimentos integram uma política de valorização da segurança pública no Estado do Paraná, com orçamento mais do que dobrou em cinco anos. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Hudson Teixeira, a modernização das forças de segurança têm um impacto direto para os cidadãos.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior, ressalta que essa renovação das frotas é muito importante para melhorar o atendimento dos bombeiros.
Entre os veículos e equipamentos entregues nesta segunda-feira, estão 15 ambulâncias de última geração para o Siate. O governador entregou também oito caminhões Auto Bomba Tanque Resgate, e outros 16 veículos leves foram entregues para que os bombeiros reforcem os trabalhos de fiscalização e prevenção.
Fonte AEN.